Como evitar o caos do fim do ano

December 20, 2018

Para quem viaja de avião, o panorama não é dos mais animadores e o número de passageiros pode ultrapassar a casa dos 15 milhões. 

Os viajantes que quiserem evitar sustos podem ao menos saber o que terão que enfrentar pela frente. O site da Infraero permite que o passageiro acompanhe a situação dos principais aeroportos brasileiros, exibindo informações sobre voos atrasados e cancelados. Permite também consultar a situação do seu voo em particular. Para voos cuja origem ou destino é o aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, as informações mais atualizadas estarão disponíveis pelo site da Fraport POA.

 

Antes de sair de casa, cheque se o passaporte ou o documento de identidade necessário para embarcar estão com você. No aeroporto, deixe os documentos e o cartão de embarque sempre à mão, pois eles serão pedidos mais de uma vez.

 

Chegue ao aeroporto com bastante antecedência. Principalmente se sua origem for o aeroporto de Porto Alegre, que está em obras e com vários setores interditados. O balcão de determinada Cia pode não estar mais no lugar de costume e todos os deslocamentos até se localizar, podem causar atrasos. Nesta época do ano, é recomendável apresentar-se para embarque com pelo menos duas horas antes do embarque para voos domésticos e com três horas de antecedência para voos internacionais. Oferecemos aos nossos passageiros a opção de fazer o check-in online. Dependendo da Cia, pode-se fazer o check-in até 48h antes do horário da partida. Não há necessidade de imprimir seu comprovante de embarque, mas ter ele disponível no celular. Com isso, só será necessário despachar a bagagem, mas o lugar no voo estará garantido. 

Se puder, viaje sem despachar a bagagem para não ter que chegar ao aeroporto com tanta antecedência e evitar a confusão na hora de pegar as malas. Lembre-se, no entanto, de respeitar os limites de tamanho e peso e de informar-se sobre itens não permitidos na bagagem de mão.

Para facilitar a passagem na hora do raio-x, procure não ir vestido com cintos com muito metal, sapatos e sandália com fivelas, brincos, colares e pulseiras grandes.

Fique atento aos anúncios feitos no salão de embarque. É comum eles mudarem o portão pelo qual será feito o embarque na aeronave. 

 

Observadas essas dicas, desejamos uma viagem tranquila e excelentes festas!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Monet
  • Instagram Monet