10 Mercados de Natal para conhecer na Alemanha

November 1, 2018

 

No final de novembro o espírito natalino toma conta de muitas cidades na Alemanha. É o período quando começam os Mercados de Natal por todo o país. Barracas iluminadas com comidas, bebidas, especialidades regionais, enfeites natalinos, enfeites para casa, doces, artigos de invernos, entre outras coisas, são encontradas nos mercados.

 

São muitos mercados, até as pequenas cidades tem os seus. Eles, normalmente, começam no último final de semana de novembro e vão até o dia 23 ou 24 de dezembro. Fizemos uma lista com 10 mercados de Natal para você conhecer se estiver nesse período na Alemanha. Independente de qual Mercado de Natal você visitar, não deixe de provar o Glühwein, um vinho quente que ajuda muito a esquentar o corpo, já que nesse período é inverno no país, além de ser delicioso.

 
Colonia

O Mercado de Natal de Colonia é um dos maiores e mais visitados da Alemanha. Ele acontece em 3 pontos da cidade. Uma parte grande do mercado fica junto à linda Catedral de Colonia. Uma outra parte, fica no Altes Markt, mais próximo ao rio Reno. E a terceira, é o Weihnachtsmarkt der Engel, o Mercado de Natal dos Anjos, que fica no Neumarkt. O Mercado de Natal de Colônia abre todos os dias, de 26 de novembro a 23 de dezembro.

 

Frankfurt

 Em Frankfurt, o Mercado de Natal atrai muitos visitantes. Mais de 200 barracas são montadas na praça Römerberg, que é a principal, e garantem comidas e bebidas típicas e diversão aos visitantes. O Mercado de Natal de Frankfurt abre todos os dias, de 26 de novembro a 22 de dezembro.

 

Nuremberg

O Mercado de Natal de Nuremberg é um dos mais famosos e mantém um clima medieval. Acontece todos os anos no Hauptmarkt, a praça central da cidade. Ele foi eleito em 2017, a 63ª atração turística para se conhecer na Alemanha, numa lista com 100 atrações feita pelo site Germany Travel. O Mercado de Natal de Nuremberg abre todos os dias de 30 de novembro a 24 de dezembro.

 

Dresden

O mercado de Natal de Dresden é um dos mais antigos do mundo e recebe o nome de Striezelmarkt. Acontece todos os dias de 28 de novembro a 24 de dezembro.

 

Munique

O Mercado de Natal de Munique acontece na praça Marienplatz, em frente a linda prefeitura da cidade. Esse ano acontece todos os dias de 27 de novembro a 24 de dezembro.

 

Berlim

 Berlim mostra sua grandiosidade e diversidade até durante o Mercado de Natal. Aliás, mercados de natal, porque são muitos. O site Germany Travel diz que são cerca de 60 mercados espalhados pela cidade. Como são muitos, cada um deles tem uma data de inicio e termino diferente. 

 

Rothenburg ob der Tauber

 A cidade, que é parte da Rota Romântica Alemã, possui o museu de Natal e a famosa loja Käthe Wohlfahrt, que vende artigos de natal o ano todo. Além disso, o mercado de natal de Rothenburg ob der Tauber mantém uma atmosfera medieval, que também encontramos por toda a cidade. O Mercado de Natal de Rothenburg ob der Tauber abre todos os dias de 30 de novembro a 23 de dezembro.

 

Monschau

A pequena cidade da região do Eifel, possui um Mercado de Natal charmoso e romântico. Todo iluminado, atrai muitas pessoas todos os anos. Apesar de ser pequeno, é bastante aconchegante e possui um ótimo Glühwein. O Mercado de Natal de Monschau foi eleito em 2017, a 66ª atração turística para se conhecer na Alemanha, numa lista com 100 atrações feita pelo site Germany Travel. 

 

Bremen

Se estiver mais no norte da Alemanha, vale a pena conhecer o Mercado de Natal de Bremen. É a cidade dos Músicos de Bremen, uma história dos Irmãos Grimm. Cerca de 170 barracas dispostas ao redor da linda prefeitura, iluminam as noites frias que antecedem o natal e divertem seus visitantes. O Mercado de Natal de Bremen abre todos os dias de 26 de novembro a 23 de dezembro.

 

E você, já visitou algum dos incríveis mercados de Natal na Alemanha?
Conte pra gente! 

 

 

Fonte: www.contandodestinos.com

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Monet
  • Instagram Monet