A dança como forma de expressão

October 10, 2018

A mais antiga arte conhecida, a dança - acompanha o homem desde os primórdios da civilização, como uma maneira de se comunicar, para interagir com um grupo, construir relações e como forma de entretenimento coletivo. E não há notícia de um povo, por mais primitivo que seja, que não tenha a dança como forma de expressão. De uma forma ou de outra, todos dançam!

 

Como arte das mais admiradas, o Flamenco - associado principalmente à região da Andaluzia, tornou-se um dos símbolos da cultura espanhola, cujas origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica.

 

Em novembro de 2010, o flamenco foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. 

 

 

O movimento da dança não cessa. E por isso, a procura para vivenciar o Flamenco em seu país de origem, é cada vez maior. Seja aliando com turismo pelas principais cidades, seja para uma imersão de estudos no berço do Flamenco – teremos duas saídas de grupos para 2019, com roteiros que atendem os dois interesses:

 

A primeira sairá de PORTO ALEGRE no dia 12 de fevereiro (com possibilidade de saídas de outras capitais), passando por Madrid, Toledo, Córdoba, Granada, participa da abertura do Festival de Jerez e encerra em Sevilha. Serão 18 dias de viagem incluindo transporte aéreo e entre as cidades, hospedagem, seguro viagem, passeios em Toledo, Cádiz, Córdoba e ingressos para tablados em Madrid, Sevilha e Granada, noite de abertura do Festival de Jerez, curso de Flamenco com Yara Castro e Fernando de la Rua em Madrid – além de acompanhamento e assessoria de Silvia Canarim, bailarina, coreógrafa e professora de Flamenco, em toda a viagem.

 

A segunda saída será em 22 de fevereiro, a partir de SÃO PAULO (também com possibilidade de saídas de outras capitais), e passará por Córdoba, Granada, Sevilha e Jerez. Esse grupo terá enfoque de estudos, ficando 9 dias em Jerez, para curso Intensivo de Flamenco. Serão 17 dias de viagem, incluindo transporte aéreo e entre as cidades, hospedagem, seguro viagem, ingresso para tablado em Sevilha, curso de uma semana em Jerez – além de acompanhamento e assessoria de Debora Nefussi, bailarina, coreógrafa e professora de Flamenco, em toda a viagem.

 

Se interessou? Nos contate e saiba mais:

Grupo desde Porto Alegre, com Silvia Canarim: nathiele@monet.tur.br

Grupo desde São Paulo, com Debora Nefussi: ana@monet.tur.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Monet
  • Instagram Monet