Trem

Passes de

VIAJAR DE TREM PODE SER

SINÔNIMO DE CONFORTO,

RAPIDEZ E ECONOMIA

O trem é o meio mais rápido e civilizado de chegar a qualquer lugar situado a até 4 horas de distância. Para comparar: um vôo de uma hora de duração costuma resultar (pelo menos) nas mesmas quatro horas de viagem, contando todo o processo desde deslocamento, check-in e entrega de malas. E a grande vantagem: o trem deixa você no centro da cidade, muitas vezes a poucos passos do seu hotel. É imbatível para explorar regiões delimitadas, com paradas em cidades de médio e grande porte, onde o carro não seria muito útil.

MAIS CONFORTO

Em longas ou curtas viagens, o conforto sempre é importante. A bordo dos trens, os vagões são espaçosos e os assentos bem maiores que assentos de avião. Durante o dia, você pode apreciar incríveis paisagens e à noite, dormir em confortáveis “couchettes” ou vagões leito, economizando tempo e dinheiro de hospedagem. Além de que, na maioria dos trens não há franquia de bagagem, a regra é simples: Você leva o que puder carregar. Você mesmo que acomoda (salvo algumas exceções e rotas) sua bagagem próximo ao seu assento ou nos compartimentos disponíveis para malas em cada vagão.

PARADAS NOS CENTROS DAS CIDADES

Todas as principais estações de trem estão localizadas no coração das cidades e contam com excelentes ligações com outros sistemas de transporte público, como metrô, táxis e ônibus. Ao viajar de trem você vai evitar as transferências, as filas intermináveis nos aeroportos lotados ou o estresse de dirigir em um país diferente. Chegue ao seu destino descansado e descontraído!

ECOLOGICAMENTE RESPONSÁVEL

Viajar de trem é a maneira menos poluente de se locomover. Pesquisas independentes mostram que um trem emite até 10 vezes menos CO2 do que um avião. No caso do Eurostar, as viagens nem sequer emitem carbono! A ITF (International Transport Forum) informa que as emissões médias de CO2 dos trens de alta velocidade na Europa por passageiro/km não ultrapassam os 17g em comparação com os 153g dos aviões.

EXPERIÊNCIA LOCAL

Em trens de alta velocidade ou panorâmicos, a experiência de viajar a bordo de um trem é simplesmente única. O trem é uma ótima maneira de compartilhar e descobrir a cultura de outros povos. Também uma boa opção para obter algumas dicas e aprender os segredos sobre o destino que você está prestes a visitar.

Existem diversos tipos de passes de trem, conte conosco para escolher o bilhete ideal para sua viagem!
  • Facebook Monet
  • Instagram Monet